Espaço VidAtiva

Rua Robrigo Silva nº 92 Zona 04

Maringa - Paraná

Email :
espaçovidativa@gmail.com



sexta-feira, 16 de julho de 2010

Edição do dia 12/07/2010

12/07/2010 13h40 - Atualizado em 12/07/2010 13h52

Empresas mudam a política para aumentar a alegria dos funcionários

Donos de empresas afirmam que quando os funcionários estão mais felizes a produtividade aumenta e o ambiente de trabalho fica mais agradável.
Veruska Donato
São Paulo, SP

imprimir
O analista de sistemas Vinícius Russo bate ponto em um espaço de descanso da empresa todos os dias. “Fico mais ou menos durante meia hora, depois mais meia hora”.

Há oito anos a empresa mudou a política interna e decidiu apostar na satisfação dos empregados.

“Em um ano nós tivemos um ganho de produtividade de mais de 50%. Quando se tem pessoas mais felizes a resposta vai ser muito diferente”, diz Luiza Nizoli, diretora de empresa.

A felicidade leva a um aumento da atividade química no cérebro. Com isso libera hormônios que provocam sensações de bem estar por todo o corpo. O estado de felicidade regula o sono, o apetite e até a circulação sanguínea.

E que tal uma empresa que se preocupa em medir o tamanho da felicidade no trabalho? Pois uma companhia acaba de criar um índice com esse objetivo. A cada dois meses entrevista 500 funcionários.

“Temos uma preocupação muito grande com a satisfação e a felicidade das pessoas no ambiente de trabalho. Acreditamos que profissionais felizes produzem mais”, fala Marília Lomonaco, gerente de comunicação interna.

Cada pessoa tem um ideal de felicidade. Até mesmo para as empresas mais empenhadas é difícil agradar a todos. Cabe então a esse funcionário que continua insatisfeito descobrir se o problema não é com ele mesmo.

Procure trabalhar num ambiente que tenha a ver com você. Espante a tristeza dedicando mais tempo ao lazer, aos amigos e a família. No trabalho faça uma lista das atividades e escolha as mais urgentes. Mas reconheça que você não pode tudo, tem limites. Procure trabalhar num ambiente que tenha a ver com você.

Desde que trocou de emprego há quase um ano, a analista de administração Gisele Araújo Diniz mudou a visão que tinha sobre o trabalho. Hoje está numa empresa que respeita suas sugestões.

“Você ter esse livre arbítrio de expressão, essa liberdade de expressão. De você chegar ao gestor do trabalho e comunicar alguns ocorridos no trabalho e coisas que pode ter de melhoria”, diz.

Faça como eles, faça o que quiser...Mas faça feliz...

Nenhum comentário:

Postar um comentário